Eryops – Características, Curiosidades e Mais


Eryops é um dinossauro aquático, semelhante a um ornitorrinco que poderia andar sobre terra firme

Características do Eryops

  • Seu habitat era em regiões como Texas no Estados Unidos
  • Viveu durante o período Permiano
  • Era semelhante a salamandras e uma tartaruga de Galápagos
  • Era um ser carnívoro

Sobre o Eryops

Eryops e um dinossauro anfíbio que viveu por volta de 295 a 270 milhões de anos atrás, sua descoberta ocorreu por volta do ano de 1887, por Condato Archer no Texas, Estados Unidos, o significado do seu nome é “Cara Esticada”.

Se você reparar na foto do Eryops, logo você percebe que, ele lembre muito uma salamandra com as pernas traseiras torneadas, e de acordo com estudos com o seu formato de seu pé, suponhava-se que ele era um pouco lento na busca da sua presa, então o dinossauro só se alimentava de insetos e peixes em sua rápida locomoção no meio aquático. Para ele demorar a sua comida ele possuía a mesma pratica dos jacarés e crocodilos utilizam hoje em dia, que é agarrar a sua presa com seus dentes, é em seguida, jogar o alimento para trás da sua cabeça.

Mesmo ele sendo um dinossauro de tamanho grande, ele também tinha predadores como: o dimetrodon que se movia muito rápido pela terra, é predadores marinhos com o Orthacanthus que é um dinossauro marinho super rápido que era similar ao tubarão como conhecemos hoje em dia.

Imagens do Eryops

Eryops

Eryops

Eryops

Eryops

 

Eryops

 

Eryops

 

 

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eryops – Características, Curiosidades e Mais

Logar

reset password

Back to
Logar
Choose A Format
Gif
GIF format