Ultimate magazine theme for WordPress.

Gorgosaurus – Características, Curiosidades e Mais

0

Gorgosaurus era um dinossauro super temível que viveu há 76 milhões de anos atrás!

Características do Gorgosaurus

  • Esse dinossauro semelhante ao t-rex tinha a velocidade máxima de 50 km/h
  • O seu peso assemelhava-se a de um caminhão de carga
  • Ele viveu a 76 milhões de anos no passado
  • Sua mordida era tão fatal que poderia quebrar ossos

Sobre o Gorgosaurus

Os Gorgosaurus foram considerados um dos maiores dinossauros carnívoros de todo planeta Terra, assemelhando-se com famoso tiranossauro rex, o significado do seu nome é lagarto temível, esse tipo de dinossauro que viveu há 76 milhões de ano passado, e possuía de 8 a 9 metros de comprimento, 3 metros de altura e pesava em torno de 3 toneladas quando adulto.

Ele possuía mandíbulas semelhantes ao do t-rex, com quase o mesmo número de dentes em sua boca, o dinossauro se alimentava de pequenos mamíferos peixes ou pequenos dinossauros.

O Gorgossauro foi descoberto pela primeira vez em 1914, nomeado por Laurence lamber, e acreditava-se que a data da sua extinção ocorreu a 76 milhões de anos no passado, durante o período cretáceo. Os seus fósseis já foram encontrados em regiões com Estados Unidos e Canadá.

Curiosidades sobre o Gorgosaurus

Embora o dinossauro ser considerado como um predador brutal em sua época, há teorias que o dinossauro disputava pela mesma presa com outro tiranossauro da época, chamado Desletosaurus, e que esse dinossauro seguiu presas mais resistentes à mordidas de predadores, enquanto ao Gorgossauro buscava presas mais rápidas como Omithominus. Claro que as curiosidades citadas acima se baseia apenas de teorias, e que até o momento não existe provas concretas sobre elas ser ou não verdade.

Imagens do Gorgosaurus

Gorgosaurus

 

Gorgosaurus

 

Gorgosaurus

 

Gorgosaurus

 

Gorgosaurus

Vídeos do Gorgosaurus

Summary
Review Date
Reviewed Item
Gorgosaurus
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.