Ultimate magazine theme for WordPress.

Parassaurolofo – Características, Curiosidades e Mais

0

 O Parassaurolofo era um dinossauro com a crista na cabeça que viveu durante o período Cretáceo!

Características do Parassaurolofo

  • Os parassaurolofos pasavam em torno de 3 toneladas
  • Eles tinham uma altura equivalente a 4 carros
  • Os parassaurolofos eram herbívoros
  • Ele possuía uma crista na cabeça
  • Eles podem chegar a uma velocidade máxima de 50 Km/h

Sobre o Parassaurolofo

 Os Parassaurolofos viveram há 76 milhões de anos atrás, durante o período cretáceo, o seu fóssil foi encontrado pela primeira vez em 1922, pelo paleontólogo Dr. William A. parks em Alberta no Canadá. O seu nome significa “lagarto com crista” um homem que foi dado por sua crista localizada no topo da sua cabeça, já foram encontrados fósseis do Parassaurolofo em regiões como Canadá, Utah e novo México.

 Os Parassaurolofos possuía 10 metros de comprimento 5 metros de altura, e pesava em torno de 2 a 3 toneladas, enquanto a crista contida em sua cabeça estima-se que ela chegava até 6 metros de comprimento.

Curiosidades sobre os Parassaurolofo

 De acordo com alguns cientistas a sua crista era utilizada para produzir e emitir sons em baixa frequência, assim como instrumentos de sopro de madeira conhecidos hoje em dia, assemelhando-se com um Cromorno Europeu.

 Acredita-se também que o dinossauro poderia ser quadrúpede e bípede, quando precisava correr de suas presas, eles em duas divas certamente se alimentavam de ginkos, folhas, frutos e agulhas de pinheiro.

 Destina-se também que eles possuíram uma inteligência moderada para o seu tempo, sendo mais inteligente que outros dinossauros da época como os Stegossauros, porém não mais inteligente do que os Carnotaurus, supõe-se também que a espécie sempre andava em bandos.

Imagens do Parassaurolofo

Parassaurolofo

Parassaurolofo

Parassaurolofo

Parassaurolofo

 

Parassaurolofo

Parassaurolofo

Vídeos Parassaurolofo

 

Sumario
Parassaurolofo - Características, Curiosidades e Mais
Nome do Artigo
Parassaurolofo - Características, Curiosidades e Mais
Descrisão
Os Parassaurolofos viveram há 76 milhões de anos atrás, durante o período cretáceo, o seu Face foi encontrado pela primeira vez em 1922, pelo paleontólogo Dr. William A. parks em Alberta no Canadá.
Autor
Nome do Publisher
Dinossauros
Logo do Publisher

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.